sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O novo perfil da secretária


 / 


Com as mudanças constantes no mundo corporativo, a secretária executiva passa a adquirir e assumir um novo perfil no mercado em que atua.
O mercado passa a exigir mais do profissional, isto é, além das funções básicas que a secretária deve exercer (como planejamento, organização …) agora passa a exigir uma visão estratégica de negócios para que a secretária possa exercer funções em conjunto com seu superior executivo e com sua equipe.
Com essa visão, a secretária executiva adota um maior conhecimento das metas e os objetivos da organização, prioriza atividades, gerencia informações, lidera sua equipe junto com o executivo, assume um relacionamento interpessoal, lida com conflitos, busca soluções para eventuais problemas [...] Enfim, melhora a qualidade, a produtividade do trabalho e contribui para o desenvolvimento da empresa.
Podemos observar que, de uma simples função de secretária que gerenciava somente a agenda, o telefone e as correspondências (cartas) nos tempos remotos, agora ela passa a atuar como uma “multiprofissional” , o que significa obter e aprimorar a capacidade de administrar funções.
Dessa forma concluimos que a secretária executiva tornou-se um elemento essencial no mundo corporativo atualmente, adotando um perfil gerencial e administrador com uma visão empreendedora focada no objetivo e nas exigências da empresa como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário